O nosso encontro
presencial foi realizado no pólo de Anápolis nesse Sábado dia 11 de Outubro,
durante o encontro tivemos um momento reflexivo sobre nossa prática de atuação
como estagiário. O primeiro a falar foi o colega Jesus Pedro, seguido dos colegas colega Lorna, Fábio, Marcelo, Julielle, Conceição e eu fui o último a
falar. Cada colega fez um balanço dos pontos positivos e negativos encontrados
até o presente momento. Quanto a mim, falei do tema do projeto “A evolução
histórica dos instrumentos musicais” que foi subdividido em três módulos, no
primeiro módulo proponho o estudo do surgimento e a classificação dos
instrumentos musicais, no segundo a evolução histórica dos instrumentos
musicais e no terceiro os instrumentos musicais na atualidade. Falei do sucesso
nas atividades e relatei uma dificuldade, é de não ter turmas fixas e dar aulas
para alunos do projeto mais educação, por conta disso tenho sempre que adaptar
meus planos de aula. O tutor Eduardo enfatizou que quando agente vai falar
sobre história os alunos tendem a não gostar muito e a dispersar Então eu
apresentei minhas estratégias para vencer essa dificuldade, disse que exibi
vídeos com performances de músicos infantis em seus instrumentos para apreciação
e prender a atenção dos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário