domingo, 12 de outubro de 2014

REFLEXÕES NO ENCONTRO PRESENCIAL



O nosso encontro presencial foi realizado no pólo de Anápolis nesse Sábado dia 11 de Outubro, durante o encontro tivemos um momento reflexivo sobre nossa prática de atuação como estagiário. O primeiro a falar foi o colega Jesus Pedro, seguido dos colegas colega Lorna, Fábio, Marcelo, Julielle, Conceição e eu fui o último a falar. Cada colega fez um balanço dos pontos positivos e negativos encontrados até o presente momento. Quanto a mim, falei do tema do projeto “A evolução histórica dos instrumentos musicais” que foi subdividido em três módulos, no primeiro módulo proponho o estudo do surgimento e a classificação dos instrumentos musicais, no segundo a evolução histórica dos instrumentos musicais e no terceiro os instrumentos musicais na atualidade. Falei do sucesso nas atividades e relatei uma dificuldade, é de não ter turmas fixas e dar aulas para alunos do projeto mais educação, por conta disso tenho sempre que adaptar meus planos de aula. O tutor Eduardo enfatizou que quando agente vai falar sobre história os alunos tendem a não gostar muito e a dispersar Então eu apresentei minhas estratégias para vencer essa dificuldade, disse que exibi vídeos com performances de músicos infantis em seus instrumentos para apreciação e prender a atenção dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário